Medidores de brilho Inline (Série GLOSS)

Com a série GLOSS está disponível, além da série RLS-GD, uma outra série de medidores de brilho‎ Inline.

Enquanto a série RLS-GD se destaca, devido à insensibilidade extremamente elevada de luz externa e, o ponto prioritário, em caso de uma grande área de detecção, for a integração óptica elevada (passagem óptica baixa), na série GLOSS o ponto prioritário é uma área de detecção pequena (aprox. metade do tamanho como na série RLS-GD). Assim, a série GLOSS é localmente mais sensível (efeito de passagem óptica baixa) e em comparação à série RLS-GD mais rápida e compacta.

Existem cinco tipos diferentes à escolha com os ângulos padrão de 20°, 60° e 85°, assim como 45° e 75°, que encontram principalmente uso na industria de papel. Além das saídas analógicas, os sensores GLOSS dispõem de saídas digitais, que podem ser usadas para programação.

Em relação aos sensores de brilho da série GLOSS existem diferentes ângulos de medição padrão:

20°:
Para superfícies de elevado brilho
Um sensor de brilho de 20° é usado se graus >70GU forem determinados. Ou seja, se o nível de brilho medido com um medidor de brilho de 60° for >70GU, um sensor de brilho de 20° será usado.

45°:
Padrão TAPPI (industria de papel) para superfícies brilhantes

60°:
Para superfícies de brilho médio
Um sensor de brilho de 60° é usado se graus >10GU a <70GU devem ser determinados. Esta variante é “all-rounder”. O sensor de brilho de 60° é padrão para a maioria das aplicações.

75°:
Padrão TAPPI (industria de papel) para superfícies mates

85°:
Para superfícies mates
Um sensor de brilho de 85° é usado se graus <10GU devem ser determinados. Ou seja, se o nível de brilho medido com um medidor de brilho de 60° for <10GU, será usado um sensor de brilho de 85°.

[GU = Gloss Unit]

Sensores de brilho (Série RLS-GD)
Detetores de marcações (Série RLS-MD)

Durante a produção de películas de plástico (folhas de design, revestimentos para parede, revestimentos para o chão, revestimentos para mesas, películas de espuma e materiais de substrato revestidos para a indústria de móveis, indústria automotiva, indústria da moda ou para a construção civil) assim como peças de cerâmica (azulejos de cerâmica e ladrilhos para a parede e o chão) é exigido cada vez mais frequentemente um controle a 100% da qualidade da superfície visível.

Os sensores RLS-GD possibilitam aqui um controle do grau de brilho sem contacto com o objeto. Para isso, a deteção simultânea do objeto a partir de duas direções diferentes (reflexão direta e reflexão difusa) permite uma avaliação independente da intensidade. O sensor pode ser “treinado” para reconhecimento de uma determinada superfície, podendo-se abrir até 31 janelas de tolerância em torno do valor “treinado”. A emissão é digital, através de cinco saídas.

O RLS-MD-2-FIO está indicado para deteção de marcações (por exemplo, devem ser detetados os marcadores de linha em diferentes contextos de fundo, sem que seja necessário alterar a configuração do sensor), dado possuir duas portas para condutores de fibra ótica, duas fontes de luz branca e dois receptores.

Exibindo todos 2 resultados