Nos sensores da série COAST (COlor And STructure) trata-se de sensores híbridos, constituídos por dois sensores sincronizados pela iluminação de lâmpada por anéis LED, mas, regra geral, de funcionamento independente.
Ambos os sensores podem ser conectados tanto ao SPS como ao PC. Aqui, um dos dois sensores (sensor de cor) informa sobre a cor e o brilho do objeto a ser controlado, enquanto o outro sensor (sensor de estrutura) monitoriza a estrutura da superfície.
Aproveitamento da dispersão de avanço e retrocesso das superfícies do objeto no modo PARA:
Algumas superfícies de objetos são de difícil distinção, se usar apenas a dispersão de retrocesso. Se utilizar em simultâneo a dispersão de avanço, é possível distinguir muito bem as superfícies, que a nível de cor se encontram muito perto umas das outras, mas que possuem uma estrutura ligeiramente diferente. Sendo a luz direcionada, sob um ângulo de -30°, assim como, +30° (ou -45°, assim, como, +45°), na superfície normal (vertical). Aqui, apenas uma fonte de luz está ativa, onde pode ocorrer uma avaliação independente da dispersão de avanço e retrocesso.
Para cada sensor (sensor de cor e sensor de estrutura) é aplicado um conjunto de parâmetros próprio para cada dispersão de retrocesso e avanço, onde no total estão disponíveis quatro conjuntos de parâmetros:
1º Conjunto de parâmetros (IN0 = 0) ⇒ sensor de cor: Flexão de avanço
2º Conjunto de parâmetros (IN0 = 0) ⇒ sensor de cor: Reflexão de retrocesso
3º Conjunto de parâmetros (IN0 = 1) ⇒ sensor de cor: Reflexão de retrocesso
4º Conjunto de parâmetros (IN0 = 1) ⇒ sensor de cor: Flexão de avanço
Exibindo um único resultado