Sensores fotoelétricos a laser de saída linear e eletrónicas de controle

No sensor fotoelétrico a laser de saída linear da série A-LAS é utilizado um feixe de luz laser paralelo, com distribuição homogênea de luz na secção transversal rectangular ou circular para medição, posicionamento e deteção de objetos >0.01 mm.

Os sensores fotoelétricos A-LAS funcionam de acordo com o seguinte princípio de medição: Através de cobertura parcial do raio laser de sombreamento, ocorre na saída analógica uma mudança de voltagem proporcional ao sombreamento. O feixe de luz laser emitido por uma ótica de precisão (asférica, em vidro) permite a deteção dos mais pequenos objetos (por exemplo, fios), mesmo a uma grande distância transmissor / receptor (distâncias de até 100 m, dependendo do tipo e do diafragma de abertura).

Utilizando diafragmas de abertura de precisão no transmissor consegue-se um ótimo grau de adaptação à respectiva aplicação . O diafragma de abertura permite uma distribuição de luz uniforme no raio de luz, assim como uma delimitação exata do mesmo. Além de um grande número de aberturas padrão, também podem ser realizadas aberturas especiais

Exibindo um único resultado