Os sensores fotoelétricos tipo forquilha da série FIA são escolhidos principalmente para aplicações atuadoras de alta precisão. Eles são usados com muita freqüência na técnica de puncionamento. Devido ao seu desenho compacto e muito resistente, eles são, por isso, geralmente usados em ambientes industriais agressivos.

Nos sensores fotoelétricos tipo forquilha da série FIA, a eletrônica de avaliação está completamente integrada na caixa do sensor. O raio de luz visível facilita imenso os trabalhos de configuração. O estado de comutação é indicado por um LED vermelho / verde.

Na versão FIA-A, a alta precisão de posicionamento está em primeiro lugar. Aí, a saída analógica com compensação de temperatura fornece uma tensão proporcional ao grau de cobertura da abertura do diafragma. Existem várias aberturas rectangulares disponíveis.

Os sensores fotoelétricos a laser tipo forquilha da série FIA-L são usados principalmente em tarefas de puncionamento, na medição do movimento de alimentação e na captação exata de pequenas peças em linhas de .alimentação mais rápidas.

Estes sensores são caracterizados principalmente pela alta freqüência de comutação (tipicamente 10 kHz), o desenho compacto, assim como pela sua alta precisão de comutação.

As barreiras de luz em formato de garfo da série FIA são principalmente escolhidas para aplicações de acionamento de alta precisão. Elas são frequentemente usadas na indústria de estampagem. Devido ao seu design compacto e muito robusto, geralmente são usadas em ambientes industriais ásperos.

Nas barreiras de luz em formato de garfo da série FIA, a unidade de avaliação eletrônica completa é integrada no invólucro do sensor. O feixe de luz visível facilita consideravelmente o ajuste da barreira de luz. O estado de comutação é indicado por um LED vermelho/verde.

Na versão FIA-A, o foco está na alta precisão de posicionamento, a saída analógica compensada por temperatura fornece uma tensão proporcional ao grau de cobertura da abertura. Várias aberturas retangulares estão disponíveis.

As barreiras de luz a laser da série FIA-L são principalmente usadas no campo da estampagem para medição de alimentação e verificação precisa de peças pequenas em altas taxas de alimentação.

Esses sensores são principalmente caracterizados por sua alta frequência de comutação (tipicamente 10 kHz), seu design compacto e sua alta precisão de comutação.

Exibindo um único resultado