Com sensores fotoelétricos a laser da série F-LAS é possível concretizar soluções para problemas de tipo complexo (discussão de curvas, monitoramento da faixa de tolerância, etc.)

Princípio de funcionamento:
Na saída analógica, o sinal diminui proporcionalmente com o aumento da cobertura do raio laser.

Raio laser colimado:
O feixe de luz laser emitido pela ótica de precisão permite uma deteção muito exata de objetos das mais pequenas dimensões. A baixa divergência do feixe de luz reduz quase completamente o erro de medição que ocorre durante o deslocamento do objecto de medição do transmissor em direção do receptor.

Distribuição uniforme de luz:
Com utilização de diafragmas de abertura de precisão no transmissor do sensor fotoelétrico a laser F-LAS é alcançado um ótimo grau de adaptação à respectiva aplicação . Além de um grande número de aberturas padrão (circulares, bem como ranhuradas), também é possível realizar aberturas especiais. O diafragma de abertura permite uma distribuição de luz uniforme no raio de luz, assim como uma delimitação exata do mesmo.

Sinal de monitoramento:
Os sensores fotoelétricos a laser da série F-LAS-DC também colocam à disposição do usuário um sinal analógico, além do sinal de comutação. É possível uma melhor avaliação do sinal de comutação através do “monitoramento” da tensão analógica. A saída também pode ser utilizada para fins de medição.

Estes sensores são diferenciados sobretudo pela alta freqüência de comutação (normalmente 25 kHz na série F-LAS-DC, tipicamente 200 kHz na série F-LAS-DC-HS), a grande variedade de tamanhos da forquilha e tipos de diafragmas de abertura assim como a alta precisão de comutação.

Os sensores fotoelétricos a laser tipo forquilha F-LAS são ideias para operações de posicionamento.

As barreiras de luz a laser da série F-LAS permitem a solução de problemas complexos (como detecção de curvas, monitoramento de faixas de tolerância, etc.)

As barreiras de luz em formato de garfo a laser da série F-LAS são ideais para tarefas de posicionamento.

Exibindo um único resultado